Estado

Detido ontem, vizinho suspeito de assassinar homossexual à machadadas é liberado após depor na delegacia

Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, 09, Francisco Ronaldo da Silva. Ele é suspeito de assassinar a golpes de machado, seu vizinho, Charles Moreira de Sousa. O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira, 08, na Vila Goiás em Araguaína. A vítima que era homossexual, era mais conhecida como Paola e de acordo com informações colhidas pela polícia seria usuário de drogas, assim como o suspeito do crime.

A prisão do suspeito foi realizada, após a Polícia Civil ouvir o depoimento de uma testemunha que teria visto o momento em que o suspeito ameaçou matar Charles Moreira e após o assassinato, teria visto o mesmo lavar a arma do crime.

Nossa equipe conversou com, Manoel Laeldo dos Santos, delegado titular da 2º Delegacia de Polícia de Araguaína, para onde Francisco Ronaldo foi encaminhado. Segundo Manoel Laeldo, o acusado seria levado ainda ontem para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do corpo de delito.

De acordo com o delegado, apesar da detenção, após o exame no IML, o suspeito seria liberado, tendo em vista que Francisco Ronaldo foi detido fora do flagrante e apenas para interrogatório. “Mesmo assim representamos pela prisão preventiva do acusado junto ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário”, disse o delegado afirmando que a justiça tem o prazo de 24 horas para atender à medida cautelar e esclareceu que não poderia mantê-lo preso até então, tendo em vista que tal atitude incorreria como prática de abuso de autoridade.

A Delegada Regional, Verônica Carvalho também acompanhou o interrogatório do acusado e explicou à nossa reportagem que Polícia Civil vem dando continuidade à investigação de todos os casos de assassinato que vem ocorrendo na cidade.

Ainda na delegacia, o Portal O Norte tentou falar com Francisco Ronaldo que não quis se pronunciar. Aos delegados, o suspeito negou a autoria do crime.

(PortalOnorte)