Dimas se reunirá com Sintet para tratar de Data-Base de servidores do Magistério
Foi marcada para a próxima segunda-feira, 18, a partir das 10h uma reunião entre presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), Jesulê Guida, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. O encontro tem como objetivo discutir e formalizar uma proposta sobre o pagamento da Data-base. Secretários municipais e demais representantes da diretoria do Sintet também devem participar das discussões que acontecem a portas fechadas.
Conforme apurou o Portal O Norte, ainda na segunda-feira, 18, às 17h uma assembleia geral será realizada com os profissionais da educação onde a diretoria do Sindicato deve anunciar a proposta apresentada pelo Executivo e decidir se os mesmos entram em greve por tempo indeterminado ou acatam o acordo a ser proposto pela gestão municipal.
Entenda
Na tarde dessa quinta-feira, 14, professores da rede municipal de ensino de Araguaína realizaram um manifesto em frente à Secretaria Municipal de Educação reivindicando um reajuste coerente da Data-Base.
A mobilização teve como objetivo reunir os/as trabalhadores/as em educação, para discutir a contraproposta do pagamento da Data-base apresentada pelo prefeito. Na assembleia, também foram feito informes sobre o Projeto de Lei, que o prefeito encaminhou à Câmara Municipal e que, segundo os próprios servidores, podem afetar alguns direitos garantidos por Lei.
(Portal O Norte)