Diretório petista bate o martelo e referenda nome de pré-candidato a prefeito em Araguaína
O PT de Araguaína referendou o nome do juiz aposentado Leador Machado como pré-candidato a prefeito de Araguaína, durante um encontro virtual do Diretório Municipal, realizado na última sexta-feira (26).
Segundo o presidente municipal do partido, Edmundo Rodrigues, o encontro faz parte da estratégia do partido para as eleições deste ano e, na oportunidade, foram também apresentados 26 pré-candidatos a vereadores.
O Diretório ainda deliberou sobre coligações, alianças partidárias, além de uma proposta de plano de governo construída recentemente que será discutida com a sociedade araguainense a partir desta semana.
Segundo Leador Machado, o ponto principal do encontro foi a discussão de propostas para o município de Araguaína.
“O plano está pautado nos princípios históricos do modo petista de governar, ou seja, orçamento participativo, inversão de prioridades e radicalização da democracia. Além desses, entende o Partido dos Trabalhadores que essa conjuntura atual de crise política, econômica e sanitária, reclama outra forma de nos relacionarmos com a natureza e com os outros seres”, disse o pré-candidato.
Estavam presentes no encontro o presidente regional do partido, deputado estadual Zé Roberto, e o deputado federal Célio Moura, principal articulador da candidatura de Leador em Araguína.
Ainda durante a reunião, Célio Moura disse ser importante que o PT tenha candidato próprio a prefeito de Araguaína, teceu elogios ao plano de governo apresentado pelo juiz aposentado e já colocou seu mandato à disposição para a nova gestão.