Estado

Divulgado cronograma do concurso da Polícia Civil

Divulgação
Divulgação

A publicação do edital do concurso para preenchimento de vagas na Polícia Civil do Tocantins foi adiada para a próxima quarta-feira, 26. O governador Siqueira Campos havia assegurado que a publicação aconteceria nesta sexta-feira (21).

A empresa escolhida para realizar o certame foi a Fundação Aroeira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Serão abertas 397 vagas de provimento direto, sendo 97 para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. O cadastro de reserva vai prever outras 118 vagas, totalizando 515.

De acordo com o cronograma, as inscrições estarão abertas entre 10 de março e 9 de abril; a prova objetiva para delegado será aplicada em 25 de maio, com resultado final em 10 de julho. Para agentes, escrivão, papiloscopista e auxiliar de necropsia a prova ocorrerá dia 1º de junho; já para perito criminal e médico legista, dia 8 de junho.

A convocação final está prevista para dezembro, sendo que os aprovados para os cargos de agente de polícia, escrivão, papiloscopista e auxiliar de autópsia passarão por curso de formação.

Confira em anexo o cronograma previsto para cada cargo disponível no concurso.

(AF Notícias)