DestaqueEstado

Do Tocantins, Nésio Fernandes é exonerado de cargo importante no governo do presidente Lula

O secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS), Nésio Fernandes, foi exonerado do cargo que ocupava no 1º escalão do Ministério da Saúde. A reportagem confirmou a informação junto a duas fontes do órgão na manhã desta quarta-feira (21/02).

O médico sanitarista, que já atuou no Tocantins, acumula experiência como ex-secretário de Saúde de Palmas e também do Estado do Espírito Santo.

Em sua atuação voltada para políticas públicas no Estado, Nésio estava envolvido em vários projetos, como parcerias com os municípios para implementar projetos na área de atenção primária à saúde, como o “e-Multi”. O projeto consiste em equipes compostas por profissionais de saúde de diversas áreas, visando uma atuação complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na responsabilidade pela população e território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde.

A exoneração de Nésio Fernandes surpreendeu muitas pessoas, porém, até o momento, não foi possível confirmar se a decisão partiu do próprio Fernandes ou se foi da pasta ministerial.

Fonte: AF Noticias