‘Dormi viva e acordei morta’, diz professora ao desmentir boato da própria morte no Tocantins
Um boato tomou conta das redes sociais em Palmas, na manhã desta quinta-feira (20), comunicando a morte da professora universitária Simone Andreia Pinto, 53 anos, que teria sido mais uma vítima da covid-19. Contudo, ela chegou a contrair o vírus, mas já está completamente curada.
O texto compartilhado junto com uma foto da educadora trazia a seguinte mensagem: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento nesta noite da professora Simone Andréa Pinto, da Faculdade Serra do Carmo, vítima da covid-19. Descanse em paz professora”.
É BOATO
“Eu fiquei sem chão, sem acreditar”, disse a professora Simone, que precisou desmentir o boato nas redes sociais.
“Ao acordar esta manhã, recebo a triste notícia de minha morte. Venho esclarecer a todos que estou aqui, presente, ‘viva’, graças a Deus e assim pretendo estar por muitos anos. Não sei que tipo de ser humano inventa uma notícia desta. Muitas pessoas acreditaram, sofreram e ainda tem gente achando que é verdade. Mas, ainda bem que tenho muitos amigos que me querem viva! Amém!”, postou.
Procurada pelo AF Notícias, a docente disse que ficou estremecida quando soube da própria morte pelo marido. Simone leciona em diversos cursos de graduação em universidades públicas e particulares da capital.
“Fiquei sabendo de manhã por meu marido que recebeu ligação de minha chefe e amiga Joana D’arc, secretária geral do Conselho Estadual de Educação. Ela ficou sabendo por uma colega do trabalho que recebeu a informação. Não sei te falar como isso chegou a se espalhar”, disse.
Como educadora, ela ressaltou a importância de checar a veracidade dos fatos antes de sair espalhando boatos infundados nas redes sociais.
“Sou professora de Metodologia Científica e digo muito para meus alunos sobre o cuidado com a veracidade das informações, da importância de checar as fontes para ver a veracidade da notícia. Fui refém de uma situação que combatiam sempre como professora e ser humano. Dormi viva e acordei morta”, concluiu.
FACULDADE COMENTA CASO
A Faculdade Serra do Carmo, onde a professora leciona, também divulgou nota desmentindo o boato.
“A Faculdade Serra do Carmo – FASEC informa que é fake uma (des)informação publicada em uma rede social, ontem, 19 de agosto, sobre o falecimento da professora da instituição, Simone Andreia Pinto Pereira Barros. A docente se encontra bem.
Informamos ainda que qualquer informação oficial e verídica sobre docentes, discentes, colaboradores da FASEC estará em nossos canais oficiais de comunicação, site: https://serradocarmo.edu.br/, facebook (@fasecto) e instagram (@fasec.to). Além disso, podem ser verificados nos telefones: 63 99921 1111 (Zap FASEC) ou 63 3216 6000.”