AraguaínaDestaque

Dr. Pedro Ernesto morre aos 76 anos, médico pioneiro e muito querido em Araguaína e região

O médico ginecologista obstetra Pedro Ernesto Alves Mangueira faleceu nesta terça-feira (28/3) aos 76 anos, no Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína. Estava internado na unidade com problemas decorrentes de Alzheimer.

Natural de Recife (PE), Dr. Pedro Ernesto chegou em Araguaína ainda na década de 1970, iniciando seus atendimentos em hospitais públicos e privados da cidade, incluindo o Hospital Regional de Araguaína (HRA), Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione.

Dr. Pedro Ernesto é muito conhecido e querido em Araguaína e região. “Teve uma contribuição valiosa na vida de milhares de araguainenses”, destacou o prefeito Wagner Rodrigues ao lamentar seu falecimento.

Em Araguaína, ele também criou e formou seus três filhos: os médicos Pedro Ernesto Alves Mangueira JrPriscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira.

O velório será no Cemitério Jardim das Paineiras, a partir das 21 horas.

NOTAS DE PESAR

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento do grande profissional da medicina araguainense, Dr. Pedro Ernesto Alves, aos seus 76 anos.

Uma perda irreparável para a região. Desde que chegou em Araguaína, na década de 70, Dr. Pedro desenvolvia um papel fundamental na vida de muitos araguainenses.

Meus mais sinceros sentimentos aos filhos, esposa, parentes e amigos.

Jorge Frederico | Deputado Estadual”

________________________________

“É com grande pesar que a Prefeitura de Araguaína recebeu a notícia do falecimento do médico ginecologista Dr. Pedro Ernesto Alves Mangueira, aos 76 anos, na tarde desta terça-feira, 28 de março.   

Dr. Pedro é natural de Recife (PE) e chegou em Araguaína ainda na década de 1970. Atuou nos principais hospitais da cidade, como Hospital Regional de Araguaína, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Dom Orione e teve uma contribuição valiosa na vida de milhares de araguainenses.

Em Araguaína, Dr. Pedro criou e formou os três filhos também médicos, Pedro Ernesto Alves Mangueira Jr, Priscila Alves Mangueira de Ávila e Patrícia Alves Mangueira. Além dos filhos, Dr. Pedro deixa três netos e sua companheira.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Wagner Rodrigues Barros / Prefeito de Araguaína”

Fonte: AF Noticias