Estado

Dupla foge em alta velocidade da polícia e um morre após colidir em poste; jovens são suspeitos de vários roubos

20150427145117_jovemUm jovem morreu na noite deste domingo (26), em Araguaína (TO), enquanto fugia, em alta velocidade, de abordagem policial. A vítima foi identificada como Marcelo Oliveira de Sousa, de 18 anos. O garupa, um menor de 17 anos, foi conduzido à UPA pelo Samu.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h30, a viatura da Força Tática deparou-se com duas motocicletas e duas pessoas em cada, na Avenida Castelo Branco, e os suspeitos empreenderam fuga ao avistar a viatura. Anteriormente, a polícia já tinha registrado ocorrência de três roubos na cidade e as características dos criminosos, repassadas pelas vítimas, eram semelhantes aos motociclistas.

Diante da fuga para não serem abordados, a viatura iniciou a perseguição aos suspeitos que estavam em uma Honda CG Fan cor preta, e uma Honda Biz 125 de cor vermelha.

Conforme a PM, durante todo o acompanhamento os suspeitos realizavam manobras em alta velocidade colocando em risco a segurança própria e das pessoas.

Chegando ao Setor Noroeste, os motociclistas se separaram e a viatura perdeu o foco da Biz, mas continuou a perseguição ao outro suspeito. Na Rua Porto Alegre, o condutor perdeu o controle da motocicleta ao tentar fazer uma curva, subiu na calçada e chocou-se com o poste e o muro de uma residência.

Os militares que faziam a perseguição sinalizaram o local para impedir que outro acidente acontecesse  e de imediato acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro aos suspeitos. Ainda no local o Samu constatou o óbito do condutor Marcelo Oliveira de Sousa, de 18 anos.

Com o suspeito havia R$ 683,00 em espécie, quatro celulares marca Samsung, um relógio de pulso marca Empório Armani de cor prata, uma pulseira dourada, um colar dourado e um simulacro de arma de fogo. A perícia foi informada, compareceu no local e realizou seus trabalhos.

Já o menor, após receber atendimento médico na UPA, foi conduzido à delegacia de Plantão onde foi reconhecido pelas vítimas dos roubos. As vitimas também identificaram os seus objetos pessoais roubados anteriormente.

(AF Notícias)