Estado

Edital do concurso para Agente de Trânsito de Araguaína deve ser lançado em um mês, anuncia presidente da AMTT

20150123144224_thumbs_8_A Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (TO) já prepara seu primeiro concurso público para preenchimento de vagas de agentes de trânsito.  Em um prazo máximo de um mês deve ser lançado o edital do certame com 40 vagas, sendo 20 imediatas e outras 20 para cadastro de reserva. A informação é do presidente da autarquia municipal, Gustavo Fidalgo.

A Lei Complementar que cria o cargo de agente de transporte e trânsito foi aprovada em dezembro do ano passado na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Ronaldo Dimas, conforme publicação no Diário Oficial do Município de quarta-feira (21).

Conforme o presidente da AMTT, estão sendo apenas concluídos os trâmites legais necessários para contratação de empresa que vai aplicar a prova do concurso.

Ao todo foram criadas 43 novas vagas para agente com vencimento de R$ 1.621,05 e jornada de trabalho em escala de 12/36 horas. A nova lei extinguiu as 37 vagas do cargo de agente de trânsito, criadas em dezembro de 2011, e alterou a nomeclatura do cargo para “Agente de Trânsito e Transporte”, com mais atribuições.

No Diário Oficial desta quinta-feira (23) foi publicada a portaria que nomeia a comissão que fiscalizará e acompanhará o concurso.

Para ser agente de transporte e trânsito, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou Técnico, Carteira de Habilitação “A” e “B” e ter idade superior a 18 anos. Entre as atribuições do novo cargo estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

(AF Notícias)