Estado

Eduardo Siqueira pede perdão aos manifestantes por ofensas de seu pai e oferece rosas; ‘temos a grandeza e a humildade’

Divulgação
Divulgação

Durante a solenidade de entrega de máquinas e implementos agrícolas a 20 municípios da região de Araguaína nesta segunda-feira (25), o Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, pediu perdão em público a todas as pessoas “que se sentiram ofendidas, mal tratadas e mal recebidas” com as palavras proferidas por seu pai, governador Siqueira Campos, no último dia 12 de outubro quando chamou um grupo de manifestantes de “vagabundos e usuários de crack”.

O mesmo grupo se encontrava no evento com cartazes criticando as palavras do governador, mas retirou-se poucos minutos após o início da solenidade.

“A Bíblia fala tanto de perdão” – afirma Eduardo Siqueira

Durante seu discurso, chamando os manifestantes pelo nome, Eduardo Siqueira disse que “não há ser humano que não se sintalibertado quando encontra no amor ao próximo, nas adversidades, nas dificuldades, a grandeza e a humildade de saber pedir perdão”.

“E nas pessoas deles [manifestantes] eu quero dizer: se qualquer um, ou qualquer pessoa, até para falar no Pessoa, Conceiça e Radmak, se sentiu ofendida, mal tratada, mal recebida, seja com protesto, seja com manifestação, eu quero deixar essas flores aqui em cima dessa mesa para dizer que temos a grandeza e a humildade para pedir perdão e que sejam sempre bem-vindos ao nosso meio, todos os tocantinenses, todos os cristãos, todos os que têm amor ao próximo, todos aqueles que enxergam uns nos outros como filhos e filhas. Ninguém é menor ou maior do que ninguém. As flores vão ficar aqui em cima da mesa, não por simbologia, porque eu as gostaria de entregar na mão dessas pessoas que eu fui cumprimentar assim que cheguei na reunião”, disse Eduardo.

Em seguida, Eduardo Siqueira leu uma passagem da Bíblia em  Mateus 5, versículo 38 – 47, e finalizou afirmando que crê, que na “sabedoria da palavra nós temos a solução para todo e qualquer desentendimento, e que o amor ao próximo há de prevalecer e o perdão liberta a todos nós que em vida temos um embate, temos os encargos de levar tantas responsabilidades, e não foram poucas as responsabilidades que eu tive ao longo da minha vida”.

Apesar das palavras bíblicas de Eduardo, os manifestantes não tiveram a oportunidade de ouvi-las, muito menos de receber as flores, já que deixaram o evento pouco depois do início afirmando que havia uma medida judicial contra um dos integrantes do grupo.

Mateus 5, versículo 38 – 47

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

(AF Notícias)