Em Araguaína, Carlesse vistoria obras e participa da troca de comando no 2º BPM e Bombeiros
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, estará presente na solenidade de passagem de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar e também do 2º Batalhão de Bombeiros Militar do Tocantins, que ocorre nesta quinta-feira (19), a partir das 9 horas, em Araguaína.
Durante a visita, o governador também fará vistorias em algumas obras do Governo no município.
O comandante do 2° BPM de Araguaína, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, deixará o cargo e retornará ao município de Pedro Afonso. Quem assumirá será o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, que era Ajudante de Ordens do Governador na Casa Militar.
O 2° BPM abrange 15 municípios e cinco povoados na região norte do Tocantins.
DEVER CUMPRIDO
João Márcio Costa Miranda ficou no comando do 2º BPM durante 2 anos e 11 meses. Ele assumiu o posto em janeiro de 2017 quando a segurança pública de Araguaína passava por um momento extremamente delicado em razão de uma onda de criminalidade.
“Aos poucos, com muita humildade e pé no chão, com um trabalho incansável dos bravos policiais militares, resgatamos a confiança e aumentamos ainda mais a nossa credibilidade frente a uma sociedade cada vez mais exigente por uma segurança pública de qualidade”, destacou o comandante.
Apesar das muitas dificuldades enfrentadas, a exemplo do baixo efetivo policial, Miranda disse que sai com o “sentimento de dever cumprido” e deixa o Batalhão organizado para o sucessor.
“Procuramos fazer o melhor e, apesar das dificuldades, conseguimos muitos avanços, tanto no aspecto operacional quanto administrativo, inclusive com a diminuição de alguns tipos de crimes. Saímos com a convicção de que entregaremos o 2° BPM em melhores condições do que encontramos. Desejamos sucesso ao novo comando”, finalizou o comandante Miranda.
Corpo de Bombeiros
O tenente-coronel Maxuell dos Santos de Souza deixa o comando do 3° Batalhão dos Bombeiros, em Gurupi, e assume o posto de comandante do 2° Batalhão, em Araguaína.
Visitas
Ainda em Araguaína, a partir das 10h30, o governador visita as obras da Escola de Tempo Integral Padrão, no setor Maracanã. A unidade escolar terá capacidade para até 1,5 mil alunos.
A obra em execução com percentual de 63,90%, com previsão de conclusão para agosto de 2020, com investimento até o momento de R$ 7,7 milhões.
A partir das 11 horas, o governador visitará as obras de drenagem da TO-222, conhecido como antigo ‘buracão do Detran’. A obra está em fase de conclusão e teve o investimento de R$ 3,5 milhões, via financiamento pelo Banco Mundial via Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).
Fonte: AF Noticias