Em Araguaína, sete candidatos disputam o cargo de prefeito
Entre as principais cidades do Estado, Araguaína é a que terá o maior número de candidatos disputando o cargo de prefeito: Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Roberto (PPS), Dona Ely do Pró-Vida (Rede), Charles Pita (PEN), Professor Mayst Maia (Psol) e Ronaldo Dimas (PR).
Ronaldo Dimas
Na busca de conquistar o seu segundo mandato consecutivo, Ronaldo Dimas mantem Fraudineis Fiomare como vice, pela coligação “Araguaína Sem Parar”, que composta por 12 partidos que somam cerca de 60 candidatos a vereador, conta com o apoio dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Kátia Abreu (PMDB) e do deputado federal Vicentinho Júnior (PR). A candidatura de Dimas também tem o apoio dos deputados estaduais: Elenil da Penha (PMDB), Eli Borges (PROS) e Luana Ribeiro (PR).
Valderez Castelo Branco
Encabeçando a chapa de oposição com o apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), está a ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PP), que foi a escolhida depois de uma intensa discussão política em torno dos nomes de pretensos candidatos governistas. Como vice, a atual deputada terá, Nahim Halum, ex-secretário municipal de Administração de Ronaldo Dimas.
A candidatura de Valderez conta com o apoio de seu esposo, o deputado federal Lázaro Botelho (PP). Também selaram acordo com ela, o deputado estadual Jorge Frederico (PSC), o empresário Ygor Cortez (PV), que era um dos nomes cotados para disputar o pleito, o ex-secretário municipal, Jota Patrocínio e o deputado federal, César Halum (PRB), que rompeu o elo com o prefeito Ronaldo Dimas.
Olyntho Neto
Olyntho Neto (PSDB) também é candidato a prefeito ao lado do vereador Batista Capixaba (PTC), seu vice na disputa.
Até o último momento, o deputado estadual disse que teria sido pressionado com propostas indecorosas e ameaças para desistir de sua candidatura e se aliar a lideranças que ele se referiu como integrantes da “velha política” e destacou os principais desafios que deveria enfrentar durante a campanha: “O sistema político é pesado, estaremos enfrentando de um lado toda a estrutura e a máquina da prefeitura e de outro, todo o governo estadual, mas com fé em Deus, conseguiremos levar nossa mensagem e mostrar que podemos sair do buraco, da perseguição, da sujeira e do descaso, sem voltar ao atraso do passado, olhando para a frente, para o futuro!”, concluiu.
Ely Goes
Com discurso em defesa do fim da velha política e foco na Saúde, a Rede Sustentabilidade referendou a candidatura de Elineide da Consolação Goes da Silva, conhecida como Dona Ely do Pró-Vida, para prefeita e de Tia Jô para vice.
Paulo Roberto
Pela coligação “A Força do Povo”, o advogado Paulo Roberto entra na disputa ao lado do vice Paulo Couto, ambos do partido PPS.
Charles Pitta
Pelo partido PEN, o advogado Charles Pitta é candidato e tem como vice, o empresário Rubinho Alencar.
Mayst Maia
O professor da Rede Pública Estadual, Mayst Maia, também entrou na disputa pelo PSOL.
(Portal O Norte)