AraguaínaDestaque

Em menos de 90 dias, Restaurante Popular já serviu mais de 45 mil refeições ao custo de 4 reais

Com estrutura revitalizada e de portas abertas desde o dia 3 de abril, o Restaurante Popular de Araguaína já serviu mais de 45.460 refeições e está aberto ao público de segunda a sábado, das 10 às 14 horas. O estabelecimento tem capacidade para receber de uma só vez 250 pessoas e servir diariamente até mil refeições, cada uma com o custo de R$ 4,00 para o usuário.

O restaurante reabriu há pouco tempo e já percebemos que é um sucesso. A comida é saborosa e a população está sendo bem atendida. Esse é o nosso principal objetivo: receber os cidadãos que buscam uma alimentação saudável e com valor acessível“, reforça a diretora de Políticas Públicas da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rhaíssa da Rosa.

O Restaurante Popular está recebendo uma média de 650 pessoas por dia, dentre eles o agricultor Anacleto de Oliveira, de 76 anos, que mora na zona rural. Frequentemente ele vem à cidade para fazer compras e é nesse momento que aproveita para almoçar no local. “Ah, eu me sinto bem aqui. Se eu pudesse, levava até uma marmita para jantar lá na roça. O cardápio é bom demais”, disse o agricultor.

Seo Anacleto durante o almoço no restaurante popular.

As refeições são variadas e montadas com a supervisão de nutricionistas, oferecendo uma proteína (carne), guarnição (arroz e feijão), salada e suco. Todos os dias, o cardápio é divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Araguaína.

Segundo o aposentado José Manoel Filho, as refeições atendem a sua necessidade e tem um ótimo custo-benefício. “Eu moro no setor Universitário e todo dia venho comer aqui, porque a comida é boa, nunca falha. Muitas pessoas pagam nove ou dez reais em um lanche e passam o dia inteiro com fome e aqui a gente come, bebe suco e eu fico satisfeito por horas”, contou.

Equipe e estrutura

O Restaurante Popular tem uma equipe formada por administrador, engenheiro (a) de alimentos, nutricionista, assistente administrativo, almoxarife, cozinheiro, auxiliar de cozinha e serviços gerais.

O prédio passou por uma revitalização, desde a troca das telhas, reforma e ampliação dos banheiros inferiores e superiores, novas instalações elétrica, hidráulica, sanitária e de incêndio, substituição das portas e renovação de toda a pintura.

Fonte: AF Noticias