DestaquePalmas

Em menos de cinco meses, mais de 300 pessoas são flagradas usando celular no trânsito

O uso do celular no trânsito é uma das principais causas de acidentes e, na capital, é fácil encontrar condutores cometendo a infração. De acordo com o Projeto Vida no Trânsito, no ano passado 184 pessoas foram multadas em Palmas ao serem flagradas mexendo no aparelho. (Veja o vídeo)

Em avenidas e rotatórias de vários pontos da cidade é comum encontrar alguém distraído enquanto olha para o celular. Até o dia 20 de maio deste ano, mais de 300 pessoas foram flagradas segurando o telefone no trânsito. No ano passado inteiro, mais de 4 mil pessoas foram multadas no estado por cometer esse tipo de infração.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), o uso do celular no trânsito representa um aumento de cerca de 400% no risco de acidentes.

Para diminuir as ocorrências de acidentes, agentes de trânsito fazem fiscalizações em pontos estratégicos na cidade. A infração é considerada gravíssima.

Uma pesquisa realizada pelo seguro Dpvat apontou que 80% dos motoristas assumem que fazem uso do celular enquanto dirigem.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/05/27/em-menos-de-cinco-meses-mais-de-300-pessoas-sao-flagradas-usando-celular-no-transito.ghtml