Em possível fim de ‘Em Família’, Helena engravida de Laerte e Luiza e Virgílio morrem
Foram divulgadas duas sinopses de possíveis finais da novela ‘Em Família’ – trama das 21h da Globo.
Em uma delas, batizada pelo autor Manoel Carlos de ‘alternativa e dramática’, Luiza (Bruna Marquezine) morrerá em um acidente com Virgílio (Humberto Martins), e Helena (Julia Lemmertz) ficará grávida de Laerte (Gabriel Braga Nunes), de acordo com o ‘Notícias da TV’.
Tudo acontecerá quando a jovem, que já estará casada com o flautista e terá dado à luz gêmeos, for viajar a trabalho acompanhada pelo pai. Durante o percurso, ambos morrerão em um acidente. Não se sabe ainda se de carro ou de avião.
Já no outro final, Luiza se casará com Laerte, mas descobrirá que é estéril. Helena, então, aceitará a proposta da filha e disponibilizará seu útero para engravidar por inseminação artificial.
O desfecho seria bastante parecido com as histórias já abordadas pelas Helenas de Regina Duarte, em ‘Por Amor’ (1997), e Vera Fischer, em ‘Laços de Família’ (2000). A primeira, após ver que o herdeiro da filha havia nascido morto, colocou seu próprio bebê no lugar da criança gerada pela moça. Já a segunda teve um bebê para salvar a filha – que tinha leucemia – com um transplante de medula óssea.
Depois de nove meses, caso esse desfecho, de fato, se confirme, a leiloeira terá gêmeos: João Victor e Quinzinho. Os nomes serão os mesmos do personagem de Tony Ramos em ‘Baila Comigo’ (1980), como forma de homenagem a Lilian Lemmertz, mãe de Júlia e primeira Helena de Maneco.
(MSN)