DestaqueEstado

Em post reflexivo, Jairo Mariano fala em ‘dever cumprido’ e consciência tranquila ao deixar governo

Nesta segunda-feira (6), a exoneração do então secretário de Estado da Governadoria, Jairo Mariano, foi oficialmente publicada no Diário Oficial (DOE-TO). A decisão, que passa a valer a partir de terça-feira (7), foi comunicada como sendo “a pedido” de Jairo, conforme consta na publicação oficial.

Após a divulgação da sua saída do cargo, o ex-prefeito de Pedro Afonso compartilhou em seu perfil no Instagram uma mensagem reflexiva aos seus seguidores. Na postagem, ele escreveu: “O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso”.

Durante o período em que permaneceu no Governo do Estado, Jairo Mariano foi amplamente reconhecido como um dos braços fortes da gestão de Wanderlei e chegou a ocupar outros cargos importantes, como secretário da Fazenda e da Infraestrutura.

O nome de agora ex-secretário de Governo vem sendo citado como pré-candidato a prefeito em 2024, seja em Palmas ou Pedro Afonso, mas pela regra eleitoral ele só precisaria deixar o cargo público em abril do próximo ano.

Mariano não explicou o real motivo do pedido de exoneração e alegou apenas ‘questões pessoais’.

QUEM ASSUME?

O Chefe de gabinete do governador, Marcos Martins Camilo, foi designado para assumir a Secretaria Executiva da Governadoria de forma interina e cumulativa a partir desta terça-feira (7), após a exoneração de Jairo Mariano.

Fonte: AF Noticias