AraguaínaDestaque

Em questão de horas, Jorge Frederico quita dívida de IPTU acumulada desde 2015 em Araguaína

O pré-candidato a prefeito de Araguaína e deputado estadual Jorge Frederico (MDB) quitou todos os seus débitos, acumulados desde 2015, referentes ao Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana, o IPTU. O pagamento foi feito momentos depois de a imprensa divulgar que o parlamentar era alvo de uma ação judicial de execução fiscal.

O deputado estava inscrito em Dívida Ativa junto ao Município de Araguaína por não ter efetuado o pagamento do IPTU de 2015, 2016, 2017 e 2018 da residência onde mora, no Jardim dos Ipês. O imóvel reúne um conjunto de três lotes e tem valor venal de R$ 130.413,68.

A dívida totalizava R$ 4.343,37 e a execução fiscal tinha sido ajuizada na 2ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína no dia 24 de janeiro deste ano.

O caso foi noticiado nesta terça-feira (11) pelo Jornal do Tocantins e, hoje (12), já não consta mais nenhum débito no nome do deputado, conforme Certidão Negativa (disponível para qualquer pessoa consultar com o CPF do parlamentar).

Jorge Frederico assumiu como deputado estadual pela primeira vez em 2012, na condição de suplente, e foi eleito em 2014 e reeleito em 2018.

Ele ainda não anunciou publicamente sua pré-candidatura a prefeito, mas as movimentações políticas não deixam dúvidas quanto a esse propósito. Nos últimos dias, Jorge Frederico recebeu o apoio do ex-deputado César Halum (PRB), que era também pré-candidato, e do vereador Divino Bethânia Júnior, um aliado do prefeito Ronaldo Dimas na Câmara.

Fonte: AF Noticias