Em tempos de infidelidade partidária, Moisés Avelino chega aos 40 anos na mesma sigla
Em tempos de promiscuidade política, quando muitos políticos preferem vantagens à fidelidade partidária, uma Moção de Aplausos endereçada a um dos ex-governadores do Tocantins se destaca pela sua motivação: uma história de 4 décadas no mesmo partido.
Nesta quinta-feira (11), Moisés Avelino, aos 81 anos, recebeu a honraria do vereador Dedinho, do MDB de Paraíso do Tocantins. Nas redes sociais, Avelino agradeceu o reconhecimento.
“Recebemos Moção de Aplausos de autoria do vereador Dedinho pelos 40 anos de filiação no MDB e fidelidade partidária. Agradecemos o reconhecimento e importante homenagem do amigo Dedinho. Feliz por fazer parte da família MDB”, publicou o ex-governador no Instagram.
Moisés Nogueira Avelino, formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás em 1973, iniciou sua carreira política em 1981 ao ingressar no PMDB e em 1982 foi eleito prefeito de Paraíso do Tocantins, cargo que acumulou com os de presidente da Associação dos Municípios do Vale do Araguaia e Tocantins (AMVAT) e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Norte (COOPERNORTE) entre 1985 e 1988.
Com a criação do Tocantins em 1988, foi eleito deputado federal no mesmo ano e segundo governador eleito do estado em 1990, ao derrotar no segundo turno o senador Moisés Abraão (PDC).
Em 1998 disputou novamente a corrida ao Palácio Araguaia e foi vencido pelo também ex-governador Siqueira Campos.
Derrotado na eleição para senador em 2002, Moisés Avelino conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados em 2006 e não conseguiu se reeleger em 2010. Avelino voltaria a ser eleito prefeito de Paraíso do Tocantins em 2012, sendo reeleito em 2016.
O ex-prefeito paraisense também é membro do diretório regional do PMDB de Tocantins e da executiva nacional, além de ocupar uma diretoria na Fundação Ulysses Guimarães.
Fonte: AF Noticias