Em vídeo, criminoso mostra bombas usadas para explodir caixa eletrônico no Tocantins
Um criminoso preso por participar da explosão de caixa eletrônico de uma instituição bancária no Tocantins gravou um vídeo mostrando os explosivos caseiros usados na ação e diz que “o presente do Papai Noel já está pronto”.
A gravação mostra duas bombas e o suspeito afirma que uma ficou melhor do que a outra. “Fiz essa aqui e achei muito grossa. Mas essa aqui vai entrar igual dinheiro, olha aí, fininha”, diz.
O criminoso foi preso na manhã deste domingo (4) numa ação conjunta das polícias Militar e Civil. O ataque ocorreu por volta das 4 horas da manhã deste sábado (3), em Rio Sono. Apesar da explosão do caixa, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro e fugiram logo depois.
O suspeito foi localizado numa residência em Rio Sono e já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Miracema, onde será ouvido numa investigação de crimes dessa natureza.
Conforme o delegado Eduardo Menezes, a Polícia Militar esteve no local logo depois da explosão do caixa eletrônico e acionou a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Palmas.
A Deic iniciou a investigação de imediato e, depois de minucioso levantamento, foi possível apurar a localização de um dos suspeitos, que acabou preso. A PM informou que um segundo suspeito de participação no caso também foi preso.
Integrantes de facção
Pelas características da ação, o delegado acredita que três pessoas participaram do ataque ao caixa eletrônico.
Segundo ele, os suspeitos são aqui mesmo do Tocantins e integrantes de facção criminosa.
Assista ao vídeo