Em vídeo, Damares diz que Bolsonaro adiou visita ao Tocantins por causa da Covid-19
A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves, explicou em vídeo divulgado nas redes sociais o motivo do adiamento da visita do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Tocantins para lançamento do programa DNA Esportivo.
O evento seria realizado em Porto Nacional nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro. A nova data é 22 de março.
Segundo a ministra, a mudança na agenda ocorreu em razão do aumento expressivo do número de casos de Covid-19 no Tocantins e em todo o país.
“Foi necessário fazer essa transferência por conta dos inúmeros casos de covid, por conta desse novo surto que está acontecendo em todo país, e também no estado de Tocantins”, justificou.
Damares afirmou que o projeto será desenvolvido pelo Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e agradeceu o apoio da Bancada Federal do Estado que destinou verba para a execução do programa que irá beneficiar mais de 5 mil jovens apenas no município de Porto Nacional.
“Esse programa só possível realizar no estado graças à Bancada Federal. São recursos que estão vindo de uma emenda da bancada federal. Quero agradecer todos os deputados e senadores que alocaram esse recurso para atender as crianças do estado”, declarou Damares.
Fonte: AF Noticias