Em votação apertada, TCE derruba suspensão do Concurso da Polícia Civil
Em votação apertada o pleno Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Tocantins derrubou nesta quarta-feira, 09, a decisão monocrática da conselheira Doris de Miranda Coutinho, que suspendia o concurso público da Polícia Civil (PC). Por quatro votos a três o certame volta a vigorar.
O concurso havia sido suspenso, nesta segunda-feira, 07, devido a uma a ação da conselheira, Doris de Miranda Coutinho, relatora do processo. O TCE não aceitou a da relatora e, após uma votação que resultou em um empate de três votos, coube ao Presidente do Tribunal, Wagner Praxedes o voto de minerva que resultou na manutenção do contrato firmando entre o Estado e a Fundação Aroeira.
Desta maneira, as fases do concurso da PC continuam a serem realizadas normalmente, a decisão deve ser publicada em no máximo dois dias, no Boletim Oficial do órgão.
Concurso
O certame disponibiliza 515 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas da Policia Civil. Das 397 vagas previstas para provimento imediato, 97 são para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. As inscrições se encerrariam nesta quarta-feira (9 de abril). Os salário variam de R$ 4,5 mil a R$ 10,7 mil.
Datas das Provas
De acordo com o cronograma, a primeira categoria a fazer provas objetivas é a de delegado, com exame previsto para o dia 25 de maio; já para agente, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia, a prova está prevista para o dia 1° de junho; enquanto os cargos de perito e médico legista têm exame escrito marcado para 8 de junho. As inscrições devem ser feitas entre os dias 10 de março e 9 de abril.
(Portal O Norte)