AraguaínaDestaque

Em votação histórica, Wagner é reeleito com quase 80% dos votos válidos em Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (União Brasil), foi reeleito com uma votação histórica, e continuará no comando da capital econômica do Estado do Tocantins por mais quatros anos (2025/2028). O Instituto Gauss e a pesquisa Fieto/Ipespe acertaram em cheio o resultado das urnas.

Mesmo com o apoio do governador Wanderlei Barbosa, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) obteve cerca de 20% dos votos.

Durante a campanha, Wagner destacou os avanços da cidade nos últimos anos e afirmou que fará Araguaína crescer 20 anos em quatro durante o novo mandato. O vice-prefeito eleito é Israel Guimarães, irmão do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB).

Perfil

Wagner Rodrigues foi professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De 1999 a 2002, Wagner foi o responsável pelas parcerias com uma média de 60 municípios de Araguaína e região.

Cursou Normal Superior (Pedagogia) pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Adquiriu vasta experiência em captação de recursos pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor), em Brasília (DF).

Foi secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína de 2013 a 2020, durante a gestão de Ronaldo Dimas, quando também assumiu diversas secretarias provisoriamente. E foi eleito prefeito para o pleito 2021/2024.

Fonte: AF Noticias