Empresa inaugura 1ª biofábrica de insumos biológicos para agricultura e pecuária no Tocantins
O Tocantins vivenciará um marco na agricultura e pecuária sustentáveis com a inauguração das instalações da Biofarming, a primeira biofábrica de insumos biológicos da região, na próxima terça-feira (10/9), em Palmas.
O evento será realizado na quadra 903 sul, às 19 horas, e contará com a presença de autoridades locais, parceiros da indústria agrícola e pecuária, e representantes de instituições de pesquisa, destacando a relevância dessa conquista para o desenvolvimento econômico e ambiental da região.
Pioneira em seu segmento no Tocantins, a Biofarming chega com o compromisso de transformar a agricultura e a pecuária, oferecendo soluções inovadoras que aliam alta eficiência produtiva a uma gestão ambientalmente sustentável.
Idealizada pelos sócios Prof. Marco Tenório, Dr. Luiz Gonzaga e Federico Brancher, a Biofarming irá além de oferecer produtos de alta qualidade; a empresa valoriza as parcerias com agricultores, pecuaristas, pesquisadores e comunidades locais, garantindo que suas inovações trarão impactos reais e positivos para o campo.
Segundo um dos fundadores, Professor Marco Tenório, a Biofarming se compromete a transformar cada semente plantada e cada animal tratado no alicerce de um futuro mais próspero e saudável.
“A inauguração da Biofarming representa não apenas um avanço tecnológico para o Tocantins, mas também para toda a região Norte, que agora contará com uma biofábrica que colocará a sustentabilidade no centro de suas operações. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento agrícola e pecuário do Estado e, também, inserir o Tocantins como referência em práticas sustentáveis no Brasil”, ressalta.
Biofarming
A Biofarming destaca-se por desenvolver bioinsumos a partir de pesquisas biotecnológicas avançadas, utilizando recursos naturais para criar produtos que fortalecem o solo, promovem o crescimento saudável das plantas e combatem pragas e doenças tanto na agricultura quanto na pecuária.
Seu diferencial reside na capacidade de reduzir custos e tempo de manejo, ao mesmo tempo que aumenta a produtividade de forma natural e sustentável, contribuindo para uma agricultura e pecuária mais equilibradas e eficazes.
Fonte: AF Noticias