Empresa Palmas Estacionamento demite funcionários e anuncia fim das operações na capital
A empresa Palmas Estacionamento informou, em comunicado à imprensa nesta terça-feira (10), que já está em processo de demissão dos seus colaboradores a fim de encerrar as operações na Capital.
A empresa disse que tem recebido inúmeras reclamações de motoristas do sistema por conta da suspensão das atividades na cidade. A reclamação, segundo a empresa, é que se tornou impossível encontrar vagas nos bolsões de estacionamento, como já era antes do rotativo.
Conforme a empresa, o sistema garantia a rotatividade das vagas e democratização do espaço público, dando condições para que todos os usuários pudessem estacionar.
A empresa disse ainda que continuará buscando, por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas.
ENTENDA
O contrato para operar o estacionamento rotativo foi feito em agosto de 2014 com a empresa Infosolo Informática e depois foi assumido pela Palmas Estacionamento, com prazo estimado de 10 anos e valor de quase R$ 95 milhões.
A batalha judicial teve início em 2017, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou ilegal o contrato para a prestação do serviço. A empresa conseguiu na Justiça uma liminar para continuar atuando, mas depois a decisão foi revogada pelo mesmo juiz.
Além disso, a própria prefeitura notificou a empresa várias vezes para que suspendesse a cobrança até a decisão final do TCE.
Fonte: AF Noticias