Empresário doa passagens aéreas para jovem com câncer fazer tratamento em São Paulo
O araguainense Carlos Eduardo Costa Sousa, 18 anos, e seu pai Magno Alves conseguiram as passagens aéreas para o Estado de São Paulo, onde o jovem dará início à segunda etapa do tratamento contra um câncer raro no fêmur direito (osteossarcoma), descoberto em 2019, quando ele tinha 16 anos.
Magno Alves procurou o AF Notícias depois que o Governo do Estado não efetuou o repasse da ajuda de custo para o tratamento. Pai e filho estavam em São Paulo, mas retornaram a Araguaína para uma perícia e não tinham condições financeiras de pagar as duas passagens de volta.
Após a publicação da reportagem, pai e filho ganharam duas passagens do empresário Manoel De Assis, da Luminari, além de doações financeiras. “Quero muito agradecer a todos, a cada contribuição e ao portal AF Notícias que nos acompanha desde o início”, disse Magno.
A demora na assistência do poder público para o início do tratamento levou à amputação total da perna do jovem. Ele também já passou por várias cirurgias para remoção de nódulos no pulmão e etapas de quimioterapia, no Hospital Oncológico GRAACC, em São Paulo.
O dinheiro arrecadado até agora, quase R$ 900, será usado nas despesas com o tratamento. Mais informações sobre o caso podem ser obtidas pelo telefone (63) 99257-7842 (Magno Alves).
Sem a ajuda de custo do Governo do Estado, pai e filho vão continuar precisando de doações para se manterem em São Paulo.
As doações podem ser feitas através do PIX 001.696.731-38 (CPF) em nome de Magno Alves de Sousa.
MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE CARLOS EDUARDO
- Jovem de Araguaína que enfrenta câncer também luta para receber ajuda de custo do Governo
- Estudante que amputou perna por causa de câncer sonha com prótese e família faz vaquinha
- Pai de estudante com câncer raro faz vaquinha para comprar passagens para São Paulo
Fonte: AF Noticias