Empresário que abriu a 1ª imobiliária de Araguaína, Sílvio Ferraz, morre aos 87 anos
O pioneiro e patriarca da Família Ferraz de Araguaína, Silvio Ferraz de Oliveira, 87 anos, faleceu nesta quinta-feira (24/03), em decorrência de problemas respiratórios graves.
Sílvio Ferraz implantou a primeira imobiliária da cidade, construiu vários bairros e uma importante obra para o município, a Usina Hidrelétrica do Corujão, conhecida apenas como Barragem do Corujão.
Natural de Pirajuí (SP), chegou em Araguaína em 1970. Fundou a Imobiliária Ferraz em 1975, construindo os bairros Jardim Paulista, Santa Mônica, Vila Bragantina, Jardim das Palmeiras, Setor Maracanã e Céu Azul. Ele também doou terrenos para construção de equipamentos públicos, como praças, postos de saúde e policial.
Foi construtor de pontes e barragens, além de ter sido secretário de Obras de Araguaína na gestão do prefeito João de Sousa Lima. E ainda no início da década de 70, no então norte goiano, construiu a Barragem do Corujão.
No campo político, Sílvio Ferraz foi presidente do Partido Democrata Cristão (PDC), na época da criação da capital. Para quem o conheceu, sabe dos dons que encantavam a todos, poeta e compositor.
Casado há 50 anos com Dona Maria Auxiliadora, deixa esposa, sete filhos e 12 netos.
O velório será no Tatersal do Parque de Exposição Dair José Lourenço, a partir das 19h30. E o sepultamento está previsto para às 10 horas desta sexta-feira (25), no Cemitério São Lázaro.
Fonte: AF Noticias