Empresários paulistas visitam Tocantins para implantar indústria de concreto em Palmas, Araguaína e Gurupi
O empresário paulista e diretor da empresa Concreto Cortesia, Márcio Loucatelli, e sua equipe estão no Tocantins para implantar uma base industrial de produção de concreto em Palmas, Araguaína e Gurupi. A expectativa de investimentos é de R$ 50 milhões de dólares. O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), recebeu o vice-governador do Tocantins, Tom Lyra, e o grupo de empresários na manhã dessa terça-feira, 21, para conhecer as potencialidades para investimento na região.
Durante a reunião, Laurez e o secretário municipal de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias Correia, apresentaram ao empresário paulista as vantagens de se instalar uma empresa desse porte em Gurupi. Principalmente pelo grande potencial para investimentos na região, pela localização privilegiada e facilidade de logística. “O prefeito já sinalizou de forma positiva quanto aos incentivos por parte da administração municipal”, afirmou o diretor da empresa Concreto Cortesia.
O vice-governador informou que o governo irá oferecer todos os incentivos para que o empreendimento se instale no Tocantins. De acordo com Lyra, o investimento irá contribuir de forma significativa para o barateamento do concreto, das construções em geral e das obras públicas, além de ser fator regional de desenvolvimento e de geração de novas frentes de emprego e renda.
Sobre a empresa
A Concreto Cortesia atua no mercado de fornecimento de concreto usinado há 32 anos no Brasil e está entre as melhores no ranking nacional das concreteiras. A empresa surgiu em São Paulo e hoje possui a maior capacidade de atendimento da capital paulistana, sendo considerada referência no atendimento e qualidade nos serviços de concretagem.
A Cortesia desenvolveu expertise na extração de areia, com investimentos constantes em alta tecnologia, capacitação de seus profissionais e se preparou para atender o desenvolvimento e a modernização da construção civil brasileira. Sua visão empreendedora aponta para o caminho do crescimento, com a ampliação do número de filiais, inclusive no Tocantins.
(Cleber Toledo)