Escolas da capital alteram rotina dos alunos em função do calor do TO
O tempo seco e a baixa umidade do ar têm mudado a rotina nas escolas de Palmas. A garrafinha de água passou a fazer parte do material dos alunos, as frutas foram incorporadas no cardápio das crianças, além disso as atividades físicas passaram a ser realizadas em áreas cobertas. Algumas destas mudanças foram orientadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a diretora do ensino fudamental, Jordana Jácome, as medidas foram tomadas com base nas informações repassadas pela Defesa Civil. “A recomendação que nós estamos encaminhando para as escolas é que sejam reduzidas as atividades físicas, principalmente em ambientes de exposição ao sol. As atividades deverão ser realizadas em áreas cobertas da escola e em menor tempo e orientamos também que haja um maior concumo de água pelos alunos.”
Em um Centro Municipal de Educação Infantil que atende 420 crianças, o lanche foi modificado. No cardápio foram acrescentadas as frutas, as brincadeiras acontecem na sombra e, nas salas de aula, o ar-condicionado foi substituído por climatizadores a pedido dos pais dos alunos. “Aqui no nosso CMEI nós optamos por colocar os climatizadores nas salas por causa da umidificação e foi uma opção dos pais”, explicou a diretora da unidade Luciana Kramer.
(G1)