Escritor tocantinense lança livro de poesias, uma opção para presentear neste fim de ano
“Em Ritmo de Amor & Poesia” é o segundo livro publicado por Orion Milhomem que pretende fazer o lançamento do livro em outras capitais
“Viver sem amor é pecado,
É um crime que não tem perdão,
Pois amar é um verbo plantado
Nos canteiros do coração”.
Essa estrofe faz parte do livro “Em Ritmo de Amor & Poesia”, lançado pelo escritor Orion Milhomem, nesta sexta-feira, na livraria Leitura no Capim Dourado Shopping e que, em breve também terá lançamento presencial em Brasília (DF). A coletânea de poesias românticas é uma excelente opção para presentear nas festas de fim de ano, seja para familiares amantes da leitura, seja no tradicional amigo secreto, muito comum neste período.
Integrante da Academia Palmense de Letras (APL), o segundo livro lançado pelo escritor, “Em Ritmo de Amor & Poesia”, é uma obra publicada pela renomada editora Dialética, uma das maiores do País. O livro traz 70 poesias que ressaltam o amor, a vida e os nobres sentimentos que permeiam a existência humana, buscando beleza na simplicidade e leveza na alma.
“O valor inestimável da poesia é um convite à apreciação. Pois a poesia é um alimento para a alma e proporciona uma reconexão com o nosso interior, de onde emanam as nossas intuições. O livro ‘Em Ritmo de Amor & Poesia’ pede que seja lido com calma, saboreando cada verso, tentando relacioná-lo às suas experiências pessoais. Certamente o leitor vai se identificar com os versos e sentimentos colhidos em cada página. É uma obra que pretende impactar positivamente as pessoas, trazendo leveza e felicidade, afinal:
Felicidade não é mais do que ter
Paz de espírito e mente tranquila,
E uma dose de entusiasmo
Para se levar na mochila”, revelou o autor.
O lançamento do livro, vem depois de 15 anos do seu primeiro “Essência Poética”, em 2007. A obra vem em um momento em que o escritor se reencontra na poesia, e se empenha em dar seguimento na escrita, com a expectativa de lançar mais um livro em breve.
Sobre o autor
Orion Milhomem Ribeiro formou-se em Direito pela Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS). É pós-graduado em Direito Público pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro. Atualmente é Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins. Escreve poesia desde os 15 anos e teve seu primeiro livro “Essência Poética”, lançado em 2007. Tem participação nas antologias poéticas Sarau Brasil 2016 e 2017 (Concurso Nacional Novos Poetas). Venceu o 1º Concurso de Poesias e Contos Dalva Lucas Kertesz, com o poema “Teus Olhos”, organizado pelo TJTO em parceria com a Academia Tocantinense de Letras (ATL) em 2009. É membro da Academia Palmense de Letras, cadeira 25, cujo patrono é Olavo Bilac.
Fonte: Precisa Assessoria