Estado fecha UTI Covid no hospital de Augustinópolis, mas promete abrir leitos gerais
Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com Covid-19 serão desativados no Hospital Regional de Augustinópolis, mas o Governo do Estado afirmou que irá contratar uma empresa para abertura de leitos convencionais na unidade.
Os leitos vão deixar de funcionar em razão da queda no número de internações de pacientes com covid-19. Com a desativação, a comunidade local teme que os equipamentos fiquem inutilizados. A Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins já notificou o Instituto Sinai Serviços Médicos sobre o encerramento do contrato de gestão dos 10 leitos de UTI. Os serviços serão mantidos até o próximo dia 15 de abril.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) tranquilizou a comunidade. Informou que caso ocorra a necessidade de internação, a população da região será assistida em outras unidades da rede, que dispõe de leitos suficientes para atender a demanda existente.
A Pasta afirmou, ainda, que está trabalhando para a contratação de empresa para abertura de 10 leitos de UTIs gerais (convencionais) no Hospital Regional de Augustinópolis.
VEJA A NOTA COMPLETA
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que devido à queda nos números de internações por Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), requisitados, junto ao Instituto Sinai, com esta finalidade, foram desativados na unidade hospitalar.
A SES-TO destaca que caso ocorra a necessidade deste tipo de internação, a população da região será assistida pela rede hospitalar gerida pela Pasta, a qual dispõe de leitos suficientes para atender a demanda existente, no momento.
Para ampliar a assistência à população da região do Bico do Papagaio, a SES-TO pontua que já trabalha para contratação de empresa para abertura de 10 leitos de UTIs gerais, na referida unidade.
Secretaria de Estado da Saúde | Governo do Tocantins”
Fonte: AF Noticias