DestaquePalmas

Estudante de 17 anos é flagrado em escola com duas pistolas de brinquedo dentro da mochila

Um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia, na tarde desta quarta-feira (08/11), após ser flagrado com dois simulacros de arma de fogo escondidos dentro da mochila.

O caso ocorreu no Centro de Ensino Médio Tiradentes, em Palmas, na região sul da capital. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17 horas para averiguar denúncia de que um aluno estaria com uma faca. Contudo, já na escola, os militares foram informados que se tratava de suspeita de porte de arma de fogo.

Na sala de aula indicada, foram realizadas buscas assistidas por uma funcionária da escola em todas as mochilas dos alunos, ocasião em que um deles demonstrou inquietação e não obedecia a ordem de ficar sentado.

Na mochila do referido adolescente foram encontradas duas pistolas de airsoft (réplicas de Glock e Bereta/ Taurus PT) com carregadores e municiadas com esferas de plástico.

Em seguida, foi requisitada a presença do responsável pelo menor e ambos foram apresentados à autoridade policial na 1ª Delegacia de Polícia Civil. O estudante foi ouvido e liberado, pois o porte de simulacro de arma de fogo não é crime e, consequentemente, não configura ato infracional.

O QUE DIZ A SSP?

“A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informa que um adolescente, de 17 anos, foi encaminhado nesta quarta-feira, 8, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, após ser flagrado com dois simulacros de arma de fogo (objeto que parece uma arma, mas não é), nas dependências da escola em que estuda.

A SSP-TO esclarece que como o porte de simulacro de arma de fogo não é crime e, consequentemente, não configura ato infracional, o adolescente foi ouvido e entregue â família. Entretanto, os simulacros foram apreendidos, conforme previsão legal. Não foi relatado situação de ameaça.

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins”

Fonte: AF Noticias