Estudante de direito é preso suspeito de falsificação de documentos no TO
Um estudante de direito foi preso nesta quarta-feira (15) por suspeita de posse ilegal de arma de fogo, receptação, falsificação de documentos públicos e adulteração em veículos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Emanuel Maravilha Santos, de 26 anos, foi capturado na casa dele durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Augustinópolis, extremo norte do Tocantins.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga o estudante há três meses pelo suposto envolvimento dele em roubos a comércios no município. Além disso, a polícia recebeu uma denúncia de que ele estaria escondendo uma arma de fogo em casa e que ela estaria sendo usada na prática de crimes.
Durante o mandado de busca, os agentes apreenderam na casa do estudante um revólver calibre 38, um carro, sete identidades falsas de diferentes estados com a foto do suspeito, além de vários formulários médicos em branco e um carimbo de médico. Além disso, foram encontradas algumas placas frias de automóveis e diversas procurações, todas preenchidas em nome do suspeito, as quais lhe davam poderes para pleitear financiamentos junto a bancos.
O suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanece a disposição do Poder Judiciário.
(G1)