Estado

Estudante de Farmácia é encontrado morto dentro do próprio quarto

Divulgação

O corpo do estudante de Farmácia da Universidade de Gurupi (Unirg), Rodrigo Veríssimo Castro Funes, 22 anos, foi encontrado com um cinto passado pelo pescoço e preso a uma escapa de colocar rede. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o cadáver estava sobre a cama e no local do crime havia muito sangue nas roupas.

O corpo de Rodrigo foi encontrado por volta de meio dia dessa segunda-feira, 10, pelo irmão, Rogério Antunes Castro Nunes de 26 anos. Segundo ele, desde a manhã de ontem um mau cheiro que vinha do quarto do irmão tomou de conta da casa. “Era mais ou menos meio dia, quando senti um mau cheiro, ao abri a porta do quarto dele vi o corpo em cima da cama, estava muito inchado, quase não reconheci, tentei mexer nele, foi quando saiu muito sangue, foi horrível“, informa.

Após identificar o corpo de Rodrigo, o irmão acionou a Polícia Militar e Polícia civil, que vieram juntamente com peritos, para remover o cadáver e dar início às investigações. No local, a perícia encontrou manchas de sangue em algumas partes da residência, motivo pelo qual se pode questionar se ocorreu um homicídio ou suicídio.

De acordo com a Delegada responsável pelo caso, Dra. Lucélia Maria Marques Bento, da 1º Delegacia de Gurupi, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Palmas para que exames detalhados possam ser realizados a fim de apurar a causa da morte, bem como reconhecer com exatidão o cadáver. Ela afirmou ainda que as investigações serão intensificadas e que o próximo passo será ouvir os amigos da vítima no intuito de elucidar o caso e estabelecer a verdade dos fatos.

Rodrigo e o irmão são naturais de Colinas do Tocantins e há pelo menos dois anos se mudaram para Gurupi a fim de estudarem na Unirg.

(Portal O Norte)