Estado

Estudantes passam mal em salas de aula do Colégio Militar na capital

img-20150310-wa0008Cerca de 10 alunos do Colégio Militar de Palmas tiveram que ser socorridos após passarem mal na tarde desta terça-feira (10) na capital. Os alunos foram levados para a enfermaria da instituição e dois estudantes tiveram que ser encaminhados pelo Samu até o Pronto Atendimento Norte.

Segundo os estudantes, os alunos passaram mal em salas de aulas diferentes e tiveram alguns que chegaram a desmaiar. Eles também reclamam que faz muito calor no colégio, pois os aparelhos de ar condicionado não funcionam como deveriam nas salas de aula. “Nós temos aulas fora da sala debaixo de uma árvore, porque quando é para arrumar a gente tem se reunir e arrumar. A verba do colégio que arruma”, afirma a estudante Ana Izabel.

Em nota, a direção do Colégio Militar de Palmas informa que todos os alunos passam bem e que não houve nenhum registro de intoxicação alimentar, nem de outra intercorrência grave. A suspeita é de que a alta temperatura registrada nesta tarde possa ter provocado o mal estar nos estudantes. O diretor do Colégio, Major Silva, ressalta que a Secretaria Estadual da Educação está viabilizando a implantação de um novo sistema elétrico na sede da instituição para instalação de aparelhos de ar condicionado.

colegio militar (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Alunos passaram mal no Colégio Militar em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Segundo estudantes, ar condicionados não funcionam como deveriam (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Segundo estudantes, ar condicionados não funcionam como deveriam (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
(G1)