Ex-comandante da PM, Silva Neto é sondado por partidos para possível candidatura em Araguaína
O ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Silva Neto, confirmou ter sido sondado por grupos políticos para uma possível candidatura em Araguaína.
Em entrevista ao AF Notícias nesta quinta-feira (15/02), Silva Neto afirmou ter recebido convites para uma possível disputa em outubro. “Fui procurado por grupos políticos fazendo o convite. Fiquei de sentar, ouvir as propostas, refletir para tomar a melhor decisão”, declarou.
Ao ser questionado sobre quais grupos estariam envolvidos, o Coronel preferiu manter a discrição. “Prefiro deixar mais pra frente, até mesmo depois que tenha tomado a decisão”, disse.
Perfil
Coronel Júlio Manoel da Silva Neto é ex-comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, com vasta experiência na área de segurança pública. Ingressou na PMTO em 1998 e possui especializações em Gerenciamento de Segurança Pública, Polícia Judiciária Militar, entre outros. Ao longo de sua carreira, ocupou diversos cargos de destaque, incluindo secretário-chefe da Casa Militar do Tocantins e comandante de unidades policiais em diferentes cidades, como Palmas, Paraíso, Araguatins, Tocantinópolis e Araguaína.
Além de sua atuação na Polícia Militar, o Coronel Silva Neto também possui experiência no Exército Brasileiro, tendo servido em batalhões de infantaria e participado de operações em Maceió, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Seu currículo inclui uma série de cursos de capacitação em áreas como Segurança de Autoridades, Operações Especiais, Direitos Humanos e Investigação Criminal, demonstrando seu compromisso com o aprimoramento profissional.
Em Araguaína, o Coronel Silva Neto é reconhecido pelo excelente trabalho realizado no combate à criminalidade, tanto na cidade quanto na região.
Fonte: AF Noticias