Estado

Ex-secretário de Educação Taipas comete suicídio e deixa bilhetes para a família

Divulgação
Divulgação

O ex-secretário de Educação de Taipas Sebastião Alves Lopes cometeu suicídio na tarde dessa quinta-feira, 11. Uma perícia constatou que Lopes prendeu uma corda no teto da casa onde morava e se matou. No local, foram encontrados três bilhetes, escritos pelo ex-secretário e direcionados à esposa, à ex-esposa e aos filhos, nos quais explica o motivo de sua atitude e deixar algumas recomendações aos familiares.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Militar, Lopes teria ligado para a atual esposa e pedido a ela que fosse até sua casa, pois lá encontraria um presente. Ao chegar em casa, a mulher, cujo a PM não quis identificar, se deparou com o corpo do marido pendurado pelo pescoço.

A PM suspeita que a motivação para o suicídio se deve a uma acusação feita contra o ex-secretário. “Ele foi acusado de ter bolinado uma menina de 11 anos. Hoje a menina tem 16 anos. Parece que ele teve medo de ser condenado e se enforcou”, afirmou o comandante Gerry, acrescentando que, nos bilhetes, o ex-secretário nega as acusações.

O comandante ainda contou que, na cidade, o ex-secretário era visto como uma pessoa boa. “Ele deixou dinheiro para a família, agradeceu a esposa. Tinha um seguro de vida nos nomes dos filhos”, afirmou.

(Cleber Toledo)