Estado

FIETO entrega à população escola do SENAI de Taquaralto

IMG_5022.JPG CFP TaquaraltoNova unidade, com capacidade para atender 450 alunos por dia, oferecerá cursos em várias áreas voltados ao atendimento das demandas da indústria local.

Depois de inaugurar em março o Centro de Educação e Tecnologia de Palmas, com capacidade para atender 2.500 alunos por dia, 17 laboratórios e equipamentos de ponta voltados aos diversos segmentos da indústria, e em abril o Centro de Formação Profissional (CEP) de Paraíso do Tocantins,  com capacidade para 450 alunos/dia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado ( FIETO), Roberto Pires, entrega à comunidade de Taquaralto, na próxima quarta-feira, 22, às 19h, o mais novo de Centro de Formação Profissional do SENAI.

Pires estará acompanhado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, da diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Márcia Rodrigues, conselheiros da Federação, empresários, colaboradores e demais convidados à solenidade. A nova unidade de Formação Profissional, denominada Senador João Ribeiro, tem capacidade para atender 450 alunos/dia, está localizada na Avenida Tocantins, Loteamento Morada do Sol, e funcionará em período integral.

“Através dessa escola vamos atender a demanda do empresário industrial com mão de obra qualificada e incentivar a geração de empregos para a população local, que poderá trabalhar nas indústrias de Palmas e região”, afirma Roberto Pires.

Construído para promover a educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos, contribuindo para elevar a competitividade da indústria tocantinense, o CFP de Taquaralto oferecerá inicialmente cursos nas áreas do vestuário, automobilística, alimentos e bebidas, tecnologia da informação, construção civil, energia e gestão.

Sua estrutura conta com cinco salas de aula, auditório com capacidade para 100 pessoas, biblioteca, lanchonete, laboratórios de vestuário, modelagem, panificação e tecnologia da informação, além de bloco administrativo e espaços reservados para laboratórios que poderão ser montados conforme a demanda da indústria local.

Mais de 20 cursos estarão com inscrições abertas na nova escola do SENAI. São eles: costureiro industrial em malha, costureiro industrial em peças íntimas, costureiro industrial em moda fitness, costureiro industrial em alfaiataria feminina, modelagem industrial em tecido plano, pedreiro de alvenaria, instalador hidráulico, pintor de obras, pedreiro de acabamento, fabricação de massas folhadas e semi folhadas, montagem e fabricação de pizzas, cupcake, salgadeiro, fabricação de bombons e trufas, corte e costura sob medida, costureiro eclético, excel, instalador e reparador de redes de computadores, operador de computador, mecânico de ar condicionado tipo janela e split.