FIETO reinaugura hoje, 25, unidade do SENAI em Araguaína
A nova estrutura ampliará a oferta de matrículas e de serviços de tecnologia e inovação, além de dar suporte para o desenvolvimento do setor industrial
Por Marciana Costa
Para melhor atender as pessoas que buscam qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins, em Araguaína, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO reinaugura a nova sede do Centro de Educação e Tecnologia Antônio Fábio Ribeiro – CETEC, completamente reformado, ampliado e modernizado para oferecer mais comodidade aos alunos, colaboradores e a comunidade em geral.
A solenidade de apresentação das novas instalações acontecerá nesta quinta-feira, 25, às 19h, e contará com a presença do presidente da FIETO Roberto Pires, da diretora regional do SENAI Márcia Rodrigues, conselheiros do Sistema, empresários de vários segmentos e alunos da instituição.
Na ocasião, serão visitados os laboratórios e demais espaços do novo prédio, agora com capacidade para atender 2.550 alunos por dia. A mudança aumentou também a oferta de cursos para formação profissional e soluções tecnológicas para a indústria tocantinense.
Totalmente adaptado, o Centro de Educação e Tecnologia do SENAI no norte do Tocantins, que além de Araguaína atende toda a região, abriga laboratórios, oficinas, salas de aulas e administração. O investimento em estrutura física incluiu ainda a construção de uma coordenação pedagógica, sala de instrutores e mais cinco salas de aula, totalizando 45 ambientes de aprendizagem, além de uma sala com recursos didáticos para que o aluno possa contextualizar os conhecimentos adquiridos. Tudo na medida para proporcionar à indústria tocantinense mão de obra qualificada, aumento da produtividade e aperfeiçoamento da qualidade dos produtos. É esse o objetivo.
Além de reformar, modernizar e ampliar o CETEC de Araguaína, ainda este ano a FIETO irá inaugurar novas unidades de Educação e Tecnologia em Palmas, Taquaralto e Paraíso do Tocantins. Investimento que visa melhorar e ampliar a formação de profissionais em várias áreas para atender a demanda do estado, bem como elevar a competitividade da indústria tocantinense.