‘Foi Deus’, diz PM ao receber homenagem por salvar criança após afogamento em piscina
O sargento da PMTO Alberto Gomes de Araújo recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Araguaína por ter salvado a vida de uma criança de 3 anos que se afogou em uma piscina e ficou cerca de 3 minutos embaixo d’água. O caso aconteceu em uma residência no setor Jardim Paulista, no dia 30 de abril.
A Moção de Aplausos foi apresentada pelo vereador Soldado Alcivan (PP), que parabenizou o militar pelo ato de bravura e heroísmo.
“A missão da Polícia Militar é servir e proteger, colocando em risco a sua própria vida. Às vezes parece ser um ato simples, salvar uma criança. O sargento Gomes estava na sua casa quando ouviu os gritos da vizinha e não sabia o que estava acontecendo, mas correu para ajudá-la. Por isso, essa moção de aplausos é um reconhecimento pela sua bravura e determinação. Sempre foi um policial padrão”, destacou o vereador.
O sargento Gomes agradeceu a homenagem e fez questão de destacar que agiu guiado por Deus.
“Esse reconhecimento é muito importante, não só pra mim como pessoa, pai, mas também para a instituição da Polícia Militar do Tocantins que tem a missão de proteger. Nossa função é sempre proteger e costumo dizer que não fui eu, mas Deus. Fico muito feliz por essa criança me ver como um anjo em sua vida”, disse o militar.
ENTENDA
No dia do afogamento, a mãe Andréia Cristina estava organizando a cozinha após o almoço enquanto seus dois filhos, de 3 e 9 anos, brincavam na piscina de 1,4 metros de profundidade. O marido estava no trabalho.
O filho mais velho saiu momentaneamente para ir ao banheiro e avisou à mãe, mas ela confiou no fato de que a criança sempre banhava na parte mais rasa da piscina.
Contudo, o menino brincava com uma prancha bodyboard e deslizou, caindo na parte mais funda da piscina, onde ficou se debatendo por alguns minutos.
A mulher já encontrou o filho no fundo da piscina, completamente imóvel e roxo, retirou-o da água rapidamente e começou a gritar por socorro.
O policial que mora ao lado ouviu os gritos e correu em direção à residência. De imediato, ele aplicou técnicas de primeiros socorros e a criança voltou a respirar.
Fonte: AF Noticias