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Forte chuva derruba postes e árvores e deixa cerca de sete mil casas sem energia em Palmas

Uma forte chuva derrubou árvores sobre a rede de energia e provocou interrupção no fornecimento de eletricidade para cerca de sete mil casas em Palmas na noite desta quarta-feira (9). A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento, informou que até às 22h39 tinha conseguido normalizar a situação em 65% dos imóveis afetados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que galhos arrancaram fios e em alguns casos quebraram os postes. Também houve grande número de raios registrados na cidade. Há relatos de falta de energia em boa parte do Plano Diretor Sul, entre as quadras 802 e 1.302 Sul.

Segundo a nota da Energisa, “equipes trabalham de forma ininterrupta nos locais afetados, com manobras de rede e reparação dos danos”. Ainda não há uma previsão para que o problema esteja completamente solucionado.

Em algumas quadras, como na 1.005 Sul, há relatos de oscilações, com a luz retornando e acabando novamente em pequenos intervalos. Em pontos da Avenida Teotônio Segurado os semáforos estão apagados, mas em função do horário o trânsito na região é tranquilo.

Grande parte do Plano Diretor Sul da capital ficou às escuras — Foto: Divulgação/Energisa

Grande parte do Plano Diretor Sul da capital ficou às escuras — Foto: Divulgação/Energisa

Veja a nota da Energisa na íntegra

A Energisa informa que a forte chuva com descargas atmosféricas que caiu na região de Palmas na noite desta quarta-feira, dia 9, provocou interrupção no fornecimento de energia para cerca de sete mil clientes na região sul da capital. Em razão da chuva com fortes ventos, árvores e outros objetos foram lançadas sobre a rede elétrica, causando problemas na distribuição. Ainda no início da noite, o serviço foi restabelecido rapidamente para cerca de mil unidades consumidoras. No momento, equipes trabalham de forma ininterrupta nos locais afetados, com manobras de rede e reparação dos danos. Neste momento, a prioridade da Energisa é restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes afetados.

Fonte: G1 Tocantins