Forte chuva provoca alagamento no centro de Araguaína, arrasta carros e causa prejuizos em residências
A forte que caiu no final da manhã dessa quarta-feira, 21, em Araguaína, tumultuou o trânsito, arrastou carros e provocou dificuldade para motoristas. Carros foram arrastados pela enxurrada, casas alagas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
A parte mais atingida foi a região central da cidade, onde a enxurrada deixou ruas intrafegáveis, alagou casas e arrastou carros. Nos cruzamentos da Marginal neblina com a Rua Amazônas, e também na av José De brito, ao menos dois carros, um Uno Mille e uma caminhonete, ficaram cobertos pela água. Alguns veículos tiveram que ser guinchado. O corpo de bombeiros e a polícia militar tiveram no lugar para prestar assistência.
Segundo informações colhidas pela reportagem, no momento em que caminhonete ficou no meio da enxurrada havia tinha crianças dentro e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Também diversas pessoas ficaram sem conseguir atravessar o córrego, para chegar ao trabalho ou retornar para casa. O HDT (Hospital de Doenças Tropicais) de Araguaína foi afetado com atraso de médicos e por causas de pacientes que perderam consultas, conforme informações.
A água invadiu muitas lojas no centro da cidade, casas foram alagadas e moradores perderam geladeira, sofás e os demais eletrodomésticos. Um veículo foi arrastado pela correnteza, caiu numa vala e ficou submerso pela água. Nas principais ruas de Araguaína como 1° de Janeiro, Conêgo João Lima e outras do centro da cidade houve lentidão no trânsito.
(AraguaínaNoticias)