Fotógrafa retrata cenas improváveis dos clubes de strip-tease de Las Vegas
É com muito flash e cores berrantes que a fotógrafa austríaca Stefanie Moshammer retrata Las Vegas seu livro Vegas and She. Não se engane, porém, que tais características reforçam a caricatura da terra da fantasia.
A publicação lançada este ano é resultado de alguns meses de trabalho nos arredores da cidade.Esqueça os cassinos e neons. Stefanie reportou uma outra versão do local, ou pelo menos, adicionou em suas composições elementos que se escondem por trás das luzes, como funcionários e clientes de clubes noturnos, quartos de hotéis, strippers seminuas, muitas plantas e outras belezas dos arredores do deserto de Mojave em ângulos impensáveis.
Em entrevista à VICE, a fotógrafa falou sobre sua experiência na Cidade do Pecado: “Eu estava tentando fazer imagens que criassem um espaço ambíguo, imagens que nos tirassem da realidade e levassem para algum lugar entre a ilusão e o desejo – um mundo fora do ordinário que é tão realista quanto você permitir. A base é fotografia documental, e nisso há o apego à realidade e à ideia de verdade. Mas a série também envolve uma abordagem alegórica e sugestiva, que dá mais liberdade para como o espectador pode contar a história”.
Todas as imagens © Stefanie Moshammer
(OCIOSO)