DestaqueEstado

Frigorífico do Tocantins quer expandir negócios para outros estados e busca apoio do governo

Sócios do Frigorífico Jatobá, sediado em Porto Nacional, tiveram uma reunião com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), nesta quarta-feira (15), visando fortalecer parcerias, impulsionar a expansão dos negócios e a exportação interestadual no Tocantins.

Elenil da Penha, que responde como secretário executivo da Indústria, Comércio e Serviços, destacou o papel da Secretaria em promover a integração entre empresários e órgãos estaduais. “Nosso objetivo é conectar as empresas com as oportunidades de exportação e geração de empregos. Essa reunião servirá para alinhar as demandas e agilizar os processos necessários para que possam iniciar suas atividades fora do Tocantins”, explicou.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, destacou a importância da parceria com a Sics para impulsionar o crescimento das agroindústrias tocantinenses. “Com 46 empresas registradas no Serviço de Inspeção Estadual, estamos preparados para atender às demandas do setor. A cooperação entre instituições públicas e privadas agiliza processos, promove planejamento estratégico e garante mais investimentos para o Estado”, afirmou.

Um dos sócios-proprietário do Frigorífico Jatobá, Weder Ribeiro, destacou a importância da atuação do Governo do Tocantins no desenvolvimento econômico. “Esse apoio é fundamental para o crescimento da indústria e geração de empregos. Agradeço à Sics por viabilizar essa reunião com a Adapec, que certamente nos ajudará a obter o selo de inspeção federal, o SISBI”, afirmou.

Atualmente, o Frigorífico Jatobá emprega cerca de 160 pessoas e, com a ampliação de suas operações, deve gerar ainda mais vagas de trabalho. “Já acompanhamos o trabalho do frigorífico, que é beneficiário de nossa política de incentivos fiscais. A expectativa é que a expansão leve a empresa a contratar até 320 trabalhadores. Nosso objetivo é apoiar os empresários para que fortaleçam seus negócios e gerem mais emprego e renda para o Estado”, finalizou o superintendente de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Carlos Antônio.

Fonte: AF Noticias