DestaqueEstado

Fugitivos do Presídio Barra da Grota são recapturados no DF; eles são os autores dos bilhetes

Divulgação
Divulgação

Operação conjunta das Polícias de Goiás e do Distrito Federal apreendeu dois, dos três, criminosos fugitivos do Presídio Barra da Grota, em Araguaína. Os bandidos foram presos em Céu Azul, Valparaíso (GO).

Wanderson Lopes da Silva, 22 anos e Lindenberg Lima Silva, 26 anos, ainda são acusados de serem os autores das ameaças de morte contra o juiz da Vara das Execuções Penais, o diretor do Presídio Barra da Grota e o Chefe de Segurança. Os bilhetes foram deixados no vidro traseiro de um carro roubado de um advogado na última sexta-feira (1 de novembro) em Araguaína.

O outro procurado, Wildeglan Rodrigues dos Santos, 24 anos, que é apontado com um dos líderes de uma facção criminosa no Centro-Oeste, continua foragido.

Todos cometeram crimes graves, como homicídio e latrocínio. Eles receberam penas entre 21 e 31 anos de prisão. Os três fugiram do Presídio Barra da Grota no dia 21 de outubro.

Segundo o Jornal Correio Brasiliense, os bandidos fugitivos do Tocantins normalmente não escondem em Brasília porque a polícia é melhor equipada, mas as estradas que cortam o Distrito Federal são muito utilizadas como rota de fuga para outros Estados.

Bilhetes

Em um dos bilhetes deixado no carro, os criminosos ironizavam mandando um abraço a todas as emissoras de TV, e depois fizeram um alerta com o desenho de um revólver seguido dos nomes do juiz, do diretor e do chefe de segurança.

No outro bilhete os criminosos ameaçam também os policiais: “Bala na cara dos policiais”. Os bandidos finalizam o bilhete com mais ironias: “Um abraço a todos vocês. Valeu, valeu, até a próxima”.

(AF Notícias)