DestaqueEstado

‘Fui convidado e não quis’, diz Elenil sobre nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

Sobre a ausência de representantes de Araguaína na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, eleita nesta terça-feira (7), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) disse que foi convidado para ser o 1º secretário, mas isso o impediria de participar das Comissões Permanentes. Por isso, abriu mão da vaga.

“Se ficasse como 1º ou 2º secretário eu não poderia compor as comissões, de onde saem o veredicto e o direcionamento para muitas matérias que vão a plenário. Eu fui convidado para assumir e não quis, pois quem ocupa cargo na Mesa Diretora fica travado. Não pode participar de comissões”, explicou.

Atualmente, Elenil é o presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público.

“Já fui 2º secretário na primeira legislatura e isso me tirou de muitos debates, pois não pude integrar as Comissões. Dessa vez, o presidente convidou-me para a 1ª secretaria, mas isso me tiraria do lugar onde eu gosto de ficar, que é no debate das propostas”, disse.

ENTENDA

Apesar de Araguaína ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco membros, nenhum deputado da cidade vai compor a nova Mesa Diretora.

O cargo de 2º secretário ficaria com a deputada Valderez Castelo Branco (PP), mas ela abriu mão da vaga em prol do entendimento político do grupo. Já Olyntho Neto (PSDB) chegou a articular a formação de uma chapa, mas não conseguiu. A eleição teve chapa única e o atual presidente, Antonio Andrade, foi reeleito.

O deputado Jorge Frederico (MDB) é o 1º secretário na atual legislatura.

NOVA MESA DIRETORA

Presidente: Antônio Andrade;
1° vice-presidente: Cleiton Cardoso;
2° vice-presidente: Leo Barbosa;
1° secretário: Jair Farias;
2° secretário: Valdemar Júnior;
3ª secretária: Vanda Monteiro;
4ª secretária: Amália Santana.

 

Fonte:AF Noticias