Fundadora de faculdade em Araguaína confirma pré-candidatura a deputada federal
Conhecida em Araguaína pelo trabalho realizado na área odontológica e por empreender com a fundação da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), a empresária Ângela Maria Silva confirmou que é pré-candidata a deputada federal na eleição de outubro de 2022.
Drª Ângela, como é conhecida, já está sendo sondada por vários partidos, mas ainda não definiu a legenda.
Questionada sobre sua candidatura, a empresária demonstrou seu desejo de estar presente no cenário político brasileiro. “Quero poder contribuir com o desenvolvimento da nossa sociedade a partir da educação. E para isso, estar em Brasília é essencial na construção de planos que realmente façam a diferença para as pessoas”, explicou a pré-candidata.
“A educação é a chave que abre portas. É a partir dela que crescemos como seres humanos e construímos os instrumentos necessários para atingirmos uma sociedade melhor, com mais qualidade de vida”, destacou.
Com formação em Pedagogia e odontologia, Dra. Ângela atua há mais de 38 anos nas áreas da saúde e educação.
Cidadã araguainense
Morando em Araguaína há 25 anos, Drª Ângela fundou há cerca de 12 anos a FACIT, instituição de ensino superior que possui hoje mais de 1.500 alunos. Ela também está à frente de inúmeros projetos sociais.
Recentemente, abraçou a ação ‘Unidos pelo Tocantins’, que arrecadou roupas, produtos de limpeza e alimentos para as pessoas atingidas pela cheia do rio na cidade de São Miguel do Tocantins.
Formação acadêmica
A pré-candidata possui uma extensa carreira acadêmica. Em 1987, graduou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Vale do São Patrício. Já em 1995, se formou em Odontologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
A vida acadêmica não parou aí. Em 1998, concluiu a Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas da Região de Araçatuba.
Em 2005, especializou-se em Radiologia e tornou-se mestre em Odontologia, no Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic.
Sua formação acadêmica inclui também a participação em mais de 60 cursos.
Fonte: AF Noticias