Gaguim é duramente criticado por jornalistas após ataques nas redes: ‘usa o zap zap para difamar’
Os jornalistas Luiz Armando e Roberta Tum sentaram o sarrafo, nesta quinta-feira (15/02), no deputado federal Carlos Gaguim (UB), alegando que o parlamentar estaria compartilhando informações falsas contra eles.
Em declaração no seu site, Luiz Armando criticou as supostas ações do deputado, afirmando que as “franjas bolsonaristas alinhadas a Carlos Gaguim” estariam seguindo o estilo do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao disseminar desinformação. Armando ressaltou que o deputado tem ocupado suas redes sociais para disseminar acusações infundadas, baseadas em informações de portais vinculados a ele.
“O deputado Carlos Gaguim fazia entrega de jornais nas casas em Palmas e já fazíamos cobertura política no Estado. Boa praça, teve o apoio dos jornalistas e gostou tanto que se transformou no ‘papagaio de pirata’ não só do Estado.[…] Isto posto, o motivo da campanha contra eu e a Tum nas redes: as movimentações públicas do deputado Carlos Gaguim na sucessão da Capital e seu declarado projeto futuro”, diz um trecho da publicação feita pelo Jornalista.
Por sua vez, a jornalista Roberta Tum, em seu Blog onde expressa opiniões, relatou que desde a tarde de ontem tem recebido notificações de mensagens no WhatsApp contendo uma “notícia” que a acusava, juntamente com Luiz Armando, de criar uma suposta fake news com o intuito de desestabilizar a política estadual tocantinense. A jornalista criticou a prática de alguns políticos que, descontentes com a exposição de suas ações, recorrem a acusações infundadas e disseminam repetidamente links difamatórios.
“Tem funcionado assim ultimamente: quando um político não gosta de uma determinada divulgação de fatos que um jornalista faz, arruma um jeito de publicar um texto acusando o profissional de fake news e dispara milhares de vezes o mesmo link na rede mais poderosa do momento: o zap zap. […] O deputado, ofendido com a exposição do seu modus operandi, manejou panfletos digitais que domina para nos acusar de termos criado uma suposta fake news”, afirmou Roberta.
As declarações foram dadas após a repercussão da matéria “Jornalista Militante e Blogueiro estão disseminando Fake News para Desestabilizar Cenário Político no Tocantins” publicada no site GG Notícias, que seria do próprio deputado. Não foi possível identificar no portal o responsável pelo conteúdo.
O AF Notícias também entrou em contato com Gaguim para comentar as declarações dos jornalistas, mas até o fechamento da matéria não houve resposta ao questionamento.
Fonte: AF Noticias