Gaguim sai em defesa de Carlesse e alfineta Ronaldo Dimas após cobranças de Tiago ao Governo
No primeiro discurso de 2020 na tribuna da Câmara, na terça-feira (4), o deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) criticou a gestão do governador Mauro Carlesse (DEM) por não honrar os compromissos de campanha e exigiu explicações a respeito da má utilização dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins.
Segundo o parlamentar, menos de meio por cento do dinheiro arrecadado em 2019 (R$ 33,88 milhões) foi aplicado no financiamento de projetos e ações para fomentar o desenvolvimento econômico do Estado.
O parlamentar ainda cobrou o compromisso de campanha do governador em relação à revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).
“Em 2019, esperávamos que alguns compromissos firmados durante a campanha do então governador Mauro Carlesse fossem cumpridos, como o que envolve a aplicação e a destinação de pouco mais de R$ 7 milhões de recurso desse fundo para o Daiara”, disse o deputado.
RÉPLICA
Quem não gostou do tom das críticas foi seu colega de bancada Carlos Gaguim (DEM-TO), que saiu em defesa da gestão de Carlesse e disparou contra a administração de Ronaldo Dimas (Podemos) em Araguaína, segunda maior cidade do Estado.
“Nós vamos trabalhar pela cidade de Araguaína, independente se o prefeito quer ou não. Esse é o compromisso do governador Mauro Carlesse”, rebateu o parlamentar da base governista estadual.
Gaguim disse que o Governo do Estado tem feito sua parte atendendo igualmente aos 139 municípios tocantinenses, independentemente de questões políticas e citou as derrotas sofridas nas eleições de 2018 em Araguaína, mesmo com o apoio do ‘clã Dimas’.
“Perdemos três eleições lá apoiados pelo atual prefeito (Ronaldo Dimas) e pelo deputado (Tiago Dimas), mas independente disso, o governador vai trabalhar por Araguaína e pelo Tocantins”, disparou.
TRÉPLICA
Na sequência, Tiago Dimas replicou, ironizou a fala do colega e insistiu no não cumprimento do compromisso de campanha. O deputado disse ainda que a situação de muitos outros distritos industriais é deplorável.
“Acho que ele não entendeu muito bem o que eu falei e até se complicou na hora de falar a respeito da linha em que o Estado se encontra. Fui cobrar sobre o Fundo de Desenvolvimento Econômico. O exemplo de Araguaína é um caso que foi firmado em campanha e até hoje o Governo não conseguiu cumprir. Espero que cumpra”, replicou.
Veja alguns trechos do discurso dos parlamentares:
Fonte: AF Noticias