Gedeon Pitaluga vence eleição da OAB Tocantins e Quezado é reeleito em Araguaína
O advogado Gedeon Pitaluga saiu vitorioso em uma das mais acirradas disputas pela presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), para o período de 2019 a 2021.
Gedeon obteve 1.263 votos (36% dos válidos) pela chapa ‘OAB Independente’ com a advogada Janay Garcia como candidata a vice-presidente. Pesquisa encomendada pelo AF Notícias já mostrava o favoritismo do candidato.
O segundo lugar, com 1.205 votos (35%), ficou com o candidato Célio Henrique, da ‘OAB Proativa’, chapa apoiada pelo atual presidente da Ordem, Walter Offugi.
Em terceiro, com 993 votos (29%), ficou o candidato Juvenal Klayber, da chapa ‘Advocacia Unida e OAB Respeitada’.
A votação ocorreu nesta quarta-feira (28) em Palmas e nas 14 cidades com subseção. Foram disponibilizadas 44 urnas eletrônicas cedidas e programadas pelo TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins).
Além do comando da Seccional, foram escolhidos os presidentes das subseções. Das 14 cidades, 9 estão com chapa única e 5 terão duas chapas disputando – Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Colinas.
Ao todo, a OAB tem 7 mil advogados e advogadas inscritos ativos, porém, apenas 4.773 estavam aptos a votar. Desses, foram computados 3.461 votos válidos.
ARAGUAÍNA
Na Subseção de Araguaína, o advogado José Quezado foi reeleito com 397 votos, contra 171 de Bruno Romanini.