Estado

Gerente rendido em assalto diz que teve explosivos amarrados ao corpo em Araguaína

imagesUm gerente foi obrigado a sacar dinheiro do caixa da empresa em que trabalhava e entregar para criminosos em Araguaína, norte do Tocantins, depois que a mulher e os dois filhos foram feitos reféns. Ele contou aos policiais que teve explosivos amarrados ao corpo, mas a Polícia Militar não teve acesso ao material.

A ação criminosa ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (14), mas a polícia afirmou que só foi acionada por volta das 15h. A PM não confirmou em que tipo de empresa a vítima trabalhava e quanto de dinheiro foi levado.

O homem, que não teve o nome revelado, contou que foi abordado por dois criminosos no momento em que chegava em casa.

Eles entraram no imóvel e logo depois chegou mais um homem. Eles pediram para o gerente sacar uma quantia de dinheiro e saíram com a esposa e filhos dele em um carro da família.

O gerente também contou à polícia que uma cinta foi fixada no corpo dele e os criminosos disseram que era uma bomba. Porém, o objeto foi regirado assim que o dinheiro foi entregue. A família foi liberada e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Crime semelhante
O funcionário de um banco foi amarrado a explosivos durante um assalto na manhã desta quarta-feira (13) no município de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi deixado dentro da agência, mas não conseguia se movimentar devido ao risco de explosão.

Horas depois a polícia informou que a mãe do funcionário, sequestrada pelos criminosos, já havia sido libertada. Os bandidos fugiram do local e não haviam sido localizados.

(G1)